Meu humor


Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Cruzeiro Esporte Clube
 Blog Gol de Placa
 Blog do Merson
 Blog do Rafael Cortez
 Bloguerreiro dos Gramados
 Diário de uma Cruzeirense




Papo futebolístico
 


Copa do Brasil e Libertadores.

Olá amigos, vim falar dos jogos da Libertadores e da Copa do Brasil, os quais eu tenho acompanhado muito. Começo com um breve comentário sobre o jogo do Estudiantes vs. San Luis na Libertadores, fiquei impressionada com a má qualidade do time mexicano, mesmo com o Estudiantes jogando com o time reserva o San Luis perdeu por um a zero, e só não perdeu de mais gols, porque o goleiro do San Luis agarrou um penalti. Teve o jogo também do Vélez Sársfield contra o Chivas, onde desde o início o Vélez saiu atacando muito, com muita pressão, mas o Chivas com muita sorte - já que não estava jogando bem - conseguiu abrir o placar, por consequência o time do Vélez despencou, perdeu toda a noção do jogo e conseguiu tomar mais dois gols.

Daqui vou para o jogo do time brasileiro São Paulo na Libertadores, onde jogou contra o Univ. do Peru. São Paulo dominou o primeiro tempo todo, atacando e com muitas chances de gols, e mesmo com a expulsão de Richarlyson não sofreu muita pressão do time adversário, que só atacou algumas vezes mas nada que comprometa a classificação do São Paulo no segundo jogo no Morumbi. Lembrando que o confronto (São Paulo x Univ. do Peru) quem ganhar pega o ganhador do confronto (Cruzeiro x Nacional/URU) nas quartas de final.

Falando deste ultimo confronto, o qual aconteceu ontem ás 19 hs no Mineirão, o Cruzeiro entrou mostrando que na Libertadores, especialmente nas fases de mata-mata não brinca em serviço, ao contrário entra com muita seriedade. O time no primeiro tempo foi a La bestia negra, como é apelidado por causa de sua grandeza na Libertadores. Jogou muito e terminou o primeiro tempo com três gols, e três gols do atacante Thiago Ribeiro o qual está jogando muito, mas muito mesmo, este está me surpreendendo, admito. Porém no segundo tempo o time celeste não voltou com a mesma pegada, bobiou na marcação e tomou um gol do Nacional/URU, depois disso continuou no ataque, só que o time do Nacional estava muito fechado e foi algo que não facilitou para a equipe azul celeste que saiu com o placar de três a um. Quero deixar em destaque a arbitragem deste jogo, que foi horrível, péssima. É inadimisível um juíz deste apitando jogos de Libertadores. O Nacional bateu muito, espancou os jogadores celestes principalmente no primeiro tempo e nem houve punição certa. E pra finalizar, mesmo o Cruzeiro ter tomado um gol no segundo tempo, acho que não dificultará muito, o Nacional/URU precisa ainda fazer dois gols dentro de casa, e acho que isso não vai acontecer, ainda mais se o time do Cruzeiro jogar como jogou em casa no primeiro tempo, mas se jogar como jogou no início do segundo tempo, não sei não.

Thiago Ribeiro, o autor dos três gols da equipe celeste.

Saindo da Copa Santander Libertadores, vou pra Copa do Brasil, lembrando que não falei dos jogos de acordo com os dias e horários que aconteceram simultanemanente. Na copa do Brasil, falarei do confronto entre Atlético-Mg e Santos, onde o que não faltou foi gols tanto é que o jogo ficou de três a dois. O atacante Diego Tardelli fez o primeiro gol para o time de Minas, ainda aos três minutos, e depois fez outro (que estava impedindo só que o bandeirinha não viu). Depois foi a vez do time do peixe descontar com  Robinho, mas mesmo assim o Galo não parava de atacar e fez seu terceiro gol e denovo com Tardelli. Porém quase no final com muita pressão do Santos, Paulo Henrique Ganso cruzou e mandou certinho na cabeça do Edu. GOOOOL, de Edu Dracena. 3a2 pro Galo. Não vou desqualificar a equipe mineira, pois todos estavam falando que o Santos ganharia fácil e não foi o que aconteceu. Agora o Santos precisa fazer um gol no Atlético-mg na Vila Belmiro e acho que não é uma situação muito dificil. Mas vamos ver o que vai acontecer, vai ser um grande jogo.

Tardelli faz três gols contra o Santos e leva a torcida a loucuras.

Enfim, finalizo aqui, hoje é sexta-feira, infelizmente não tem jogos na Libertadores e nem na Copa do Brasil, então um bom fim de semana a vocês, e até mais!



Escrito por Roberta às 10h49
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]