Meu humor


Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Cruzeiro Esporte Clube
 Blog Gol de Placa
 Blog do Merson
 Blog do Rafael Cortez
 Bloguerreiro dos Gramados
 Diário de uma Cruzeirense




Papo futebolístico
 


Quem entende, não torce pelo Brasil.

Quem conhece o futebol e a maravilha de sua arte, não aprova este novo estilo de futebol que o técnico Dunga quis trazer ao Brasil, excluindo qualquer chance de craques, “estrelinhas” no time. Desculpe-me os mais apaixonados pelo Brasil, eu também sou. Mas quem entende de futebol e ama o futebol arte – o qual é característica do Brasil sabe do que estou falando. A mídia, os grandes jornalistas esportivos, comentaristas e etc., dizem que torcem pelo Brasil, claro, eles não diriam o contrário em plena rede mundial, porém, aposto que a maioria não quer que essa seleção vá tão longe. Tanto é que algo eles até admitem, um exemplo disso é quando o Brasil foi ruim em sua estréia na Copa do Mundo 10’, a maioria falou que era o esperado, ou seja, a expectativa de um futebol como todos nós gostamos é quase nenhuma.

 

Deixando claro mais uma vez, sou BRASILEIRA, amo o Brasil, e vou torcer pelo Brasil, mas nessa Copa, por favor, não me peçam isso.

Talvez eu tenha falado, falado e ainda não tenham entendido o motivo, o qual é o mais simples, ou até mesmo o mais complexo. Mas vamos lá... O Brasil é conhecido no mundo inteiro, pelo seu jogo leve, seus dribles fantásticos, resumindo: o futebol arte. Esperávamos isso nessa Copa, mas grandes novos talentos e vários craques foram descartados pelo hipócrita técnico Dunga o qual não quis levá-los por motivos mais banais e que ninguém concorda.

O futebol atualmente não é o mesmo, antes se procurava meninos magros, bom de bola, cheio de dribles, e hoje busca o jogador que é alto, largo, bombado e que colocará medo nos outros jogadores, por conseqüência isso vem acabando com o futebol, não só brasileiro, mas mundial, nota-se isso pelo nível da Copa o qual está baixíssimo, é claro que está ainda na fase de grupos – então os times mais marcam do que atacam, porém isso não é o único motivo desse nível tão baixo.  

Depois de um bom começo de ano brasileiro, com craques ressurgindo, brilhando, outros que já tem experiência mandando a ver de novo, com esperanças de voltar ou participar pela primeira vez da seleção brasileira não são chamados pelo técnico Dunga. Algo que me deixou indignada!! Na esperança de ver a seleção arte como sempre vemos, fomos surpreendidos por jogadores que ninguém entende porque estão lá (é claro que alguns merecem, mas a maioria ainda não é nível de seleção), mas como diz o melhor do mundo Messi: “são coisas do Dunga”, vai entender.

É claro que não vou torcer pro Brasil não ganhar só por causa do Dunga, mas caso ele ganhe, ele vai mudar a “cara” do futebol brasileiro, e os talentos que ficaram de fora acabarão sendo substituídos futuramente pelos brucutus que não merecem vestir a amarelinha. E outra, um técnico ignorante como esse não merece levar a taça de campeão! (Apesar de que ele já a levantou, MAS como jogador).



Escrito por Roberta às 11h41
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]